a dignidade da diferença
23 de Outubro de 2008

 

 

Mais para preencher um pouco de espaço no meu blog do que por uma razão muito especial, apeteceu-me regressar ao extraordinário álbum de estreia de 2004 da nórdica Hanne Hukkelberg. Se calhar nem será bem assim, porque tenho dedicado algum do meu tempo a escutar o recente «Grass Is Singing» dos óptimos Lonely Drifter Karen e a voz da cantora Tanja Frinta lembra-me imenso a de Hukkelberg.

Tendo influenciado muito ou pouco a minha decisão, o facto é que Little things voltou a ocupar o meu imaginário.

Como, obviamente, já esperava, não dei o meu tempo por perdido. Magníficas canções construídas num laboratório pop privado, com a mistura certa de silêncio, experimentação e instinto melódico, combinada com arranjos invulgares próprios de quem possui ousadia estética, imenso talento e originalidade – o que começa a tornar-se um belíssimo hábito da música vinda do norte da Europa –, prontas a serem consumidas por um clube muito restrito e privado de admiradores. E é tão bom que assim seja.

 

 

 

 

Como aquela que nos foi oferecida pelos Mazzy Star, Hugo Largo, Cowboy Junkies iniciais ou por Tim Buckley e tantos outros, o género de música que não apetece partilhar com mais ninguém. Tivesse o disco sido assinado pela autora um par de anos mais cedo e entraria, certamente, no grupo dos «Discos que nunca mais se esquecem».

E agora resta-me ouvir o posterior e também excelente «Rykestrasse 68».

 

 

publicado por adignidadedadiferenca às 20:08 link do post
Sempre .
Tão bonito!
Gosto muito desta paz. A som da água.
Fique bem.
ionesco a 26 de Outubro de 2008 às 07:37
É um álbum perfeito, ideal para consumir nos fins de tarde ou durante a noite. De preferência longe de tudo.
não conhecia. gostei. :-)
sem-se-ver a 27 de Outubro de 2008 às 09:46
Que por acaso ficava muito bem nas "folhas caídas".
Não sei onde fui buscar as folhas caídas. Nas "Folhas mortas de Outuno" é que ficava bem.
Entre folhas caídas e outuno venha o diabo e escolha. O melhor é não escrever mais nada...
não seja 'tonto' (dito com muita ternura). escreva sempre, sim?

aguardo a hanne. com muita impaciência!
sem-se-ver a 28 de Outubro de 2008 às 00:19
já ouvi a hanne.

não gostei de tudo pela mesma medida mas gostei muito de a conhecer.

obrigada pela dica :-)
sem-se-ver a 30 de Outubro de 2008 às 18:20
Algumas coisas dela levam mais tempo a encaixar, mas, ultrapassada a fase de adaptação, vai gostar muito de tudo.
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
21
22
24
25
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Boa noite,Ainda tem o DVD do filme O Anjo Extermin...
Boa tarde,Sabe como posso contactar o autor deste ...
Boa tarde,Sabe como posso contactar o autor deste ...
Boa tarde,Sabe como posso contactar o autor deste ...
Boa noite,Ainda tem o DVD do documentário Tristeza...
Boa tarde,Sabe como posso contactar o autor deste ...
Boa tarde,Sabe como posso contactar o autor deste ...
Boa tarde,Sabe como posso contactar o autor deste ...
Boa tarde,Sabe como posso contactar o autor deste ...
Boa tarde,Confirmo o meu interesse no DVD Tristeza...
Boa tarde,Ainda tem o DVD do documentário Tristeza...
Caro Rui Gonçalves,Venho por este meio solicitar q...
blogs SAPO