a dignidade da diferença
28 de Julho de 2008

 

Era para falar deste disco sublime (a thousand shark's teeth) mais tarde, mas chegou a hora. E devo já dizer-vos que começa a posicionar-se, muito seriamente, como o mais sério candidato a álbum do ano. É o género de música que enquanto se escuta, desejamos não ser incomodados por mais ninguém.

Um encontro deslumbrante entre a fé inicial de PJ Harvey no rock, com os mais puríssimos Hugo Largo - posso estar a fantasiar, mas juro que a voz de Mimi Goese passa interminavelmente por aqui -, a angústia e a explosão em pequenos cataclismos do melhor Jeff Buckley e uma mini(?)-orquestra que tanto parece desintegrar-se em estilhaços como, quase em simultâneo, volta a reunir as notas (aparentemente) dispersas e compõe as mais memoráveis melodias que nos calharam em sorte nestes últimos meses.

 

 

Shara Worden confirma ao segundo passo a magnífica estreia e assina, muito provavelmente (se novo milagre não estiver para acontecer), o mais avassalador, pessoalíssimo e poético álbum de 2008. Quando ouço, principalmente, "Inside a boy", "Ice & the storm" e "From the top of the world", completamente viciado e a sentir o seu sangue a correr-me nas veias, já nem sei o que fazer com estas canções.

Experimentem tirar-me este disco, se forem capazes.

 

 

publicado por adignidadedadiferenca às 23:49 link do post
A voz lembra a Mimi e o Buckley sim. Isto parece-me muito bom.

(já consigo ver o teu blog...)
Manuel a 29 de Julho de 2008 às 03:00
Aleluia!
Estive a dar uma larga vista de olhos ao seu blog (com a atenção concentrada no meu blog francês e na comunidade que tenho lá, tenho estado menos atento às coisas de cá). E encontrei muitos motivos de interesse. Continuo a achar que faz muito boas escolhas, mesmo fora da música (como, por exemplo, o texto que aborda o aquecimento global), e é sempre um prazer encontrar também velhos amigos como é o caso do Zé Mário Branco, ou do Sérgio Godinho, ou ainda do Herberto Helder (que ultimamente tenho, infelizmente, visto pouco). Bom. por aqui me fico hoje. Mas, como tenho o seu link no meu blog, irei vendo as suas escolhas ( e aprendendo muita coisa consigo...).
Um abraço.
Transdisciplinar a 29 de Julho de 2008 às 21:19
Só tenho que lhe agradecer a simpatia e os elogios. Será sempre bem vindo e eu, tantas vezes quantas forem possíveis, também farei as minhas visitas ao(s) seu(s) blog(s). Obrigado e um abraço.
Amigo, gostei da sugestão, ainda estou a "absorver" mas tem efectivamente potencial para se tornar um dos discos a ter sempre à mão...
Um grande abraço
Jorge
Anónimo a 2 de Agosto de 2008 às 13:22
Bem vindo! Vai já p'ró lote das tuas gravações.
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
21
22
23
24
29
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Não consigo vislumbrar uma ligação directa entre a...
Parece-me que existe uma grande crise de valores e...
Não me parece que a crise de valores ou os valores...
Muito bem! Embora nos dias de hoje e na sociedade ...
Certo; tudo bem que existissem questões políticas ...
Já tive o livro, de facto. Contudo, foi mais ou me...
CaroEstou a procura do livro fatima nunca mais mas...
Não deixa de ser um belo aforismo...
O que é a vida, senão um turbilhão de pensamentos ...
Pelo tema, enquadra-se nela sem grande esforço...
Fausto n e da tetralogia. Mas dolce. Q trata do du...
Parece-me uma boa escolha. O som é bom e a qualida...
blogs SAPO